terça-feira, 28 de outubro de 2008

Quanto custa a impunidade?

por Ana Carolina Dinardo

Em SP, Marta Suplicy usará o debate para tentar reverter a sua situação, uma vez que Gilberto Kassab, seu adversário e segundo o Datafolha, ele está com 54% enquanto Marta está com 36%. Uma das atitudes de Marta seria usar o nome de Nicéia Pitta, ex-mulher de Celso Pitta, de quem Kassab foi secretário de Planejamento. No caso ela divulgaria informações, que certamente prejudicaria a candidatura de Kassab e que estas informações seriam gravadas para um programa eleitoral de Marta. Este idéia ainda está sendo avaliada pelo seu Partido (PT). Eduardo Suplicy, senador de Sp, afirmou que a ex-primeira dama teria telefonado para ele oferecendo uma gravação que comprometeria Kassab, por intermédio do Senador, segundo a idéia de Nicéia ela chegaria até a campanha de Marta, mas Suplicy se recusou a ajudá-la. E com 60% dos votos válidos Gilberto Kassab se reelegeu em São Paulo contra os 39% de Marta. “ Cabe ao povo cobrar as promessas do candidato” afirmou Marta.

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes se elegeu com 50,83% dos votos válidos contra 49,17% de Fernando Gabeira, que no decorrer de sua campanha eleitoral no Segundo Turno não parou de atar o seu adversário, enfatizando durante o Domingo Eleitoral com panfletos contra o candidato do PV, fazendo comparações de gestão com César Maia. E durante o debate realizado pela Rede Globo, Paes afirmou que “César Maia iria sair por uma porta e entrar por outra” mas Gabeira não se intimidou e apenas retrucou dizendo o apoio que o Deputado Babu teria dado a sua campanha e que o mesmo está sendo investigado por envolvimento com Milícias. Vale lembrar que antes da eleições, a coligação da candidata derrotada no Primeiro Turno, Solange Amaral, pediu a cassação da candidatura de Eduardo Paes ao TSE(Tribunal Superior Eleitoral) alegando que Paes não se desincompatibilizou da Secretaria Estadual de Esportes no prazo legal para disputar a eleição. Por unanimidade, a corte rejeitou ontem o recurso e deferiu a sua candidatura. Diante de tantas acusações, tantas corrupções, tantas milícias e etc, esse tipo de político continua se elegendo graças ao povo que o elege e que recebe “esmolas” na saúde,na educação...criando Unidades de Atendimento que já passam por crises, falta de médicos,filas e por muitas vezes o atendimento não é realizado. Cobraremos sim! Não podemos fechar os olhos para a impunidade que nos cerca, não é porque o povo votou e que deve ficar calado. Não! é preciso cobrar e preciso ver resultado não é só cantar que “O Rio vai melhorar” . Veremos, só o tempo irá dizer. Apenas cobrem!

4 comentários:

Anne Dayse disse...

Gostei do teu texto, não sei pq os candidatos perdem tempo atacando seus adversários, é mais produtivo mostrar a população sua plataforma de governo.
bjos

Dedinhos Nervosos disse...

Essa é a época mais infeliz do ano. Esses políticos que vivem procurando podres dos adversários e esquecendo de olhar para o próprio rabo. O melhor desse 2º turno foi a derrota da Marta, que poderia mudar de mala e cuia pra Argentina, com o maridão.
Bj.

Unknown disse...

É duro viver num país chamado BRASIL. Nunca sabemos o que está por vir, são surpresas desagradáveis, colocadas no poder através dos nosso votos - infelizmente.

Bom texto.

http://escondidin.blogspot.com/

Até +>

Anônimo disse...

Mostrar propostas? Eles têm isso? Acho que não.
Aí pra compensar a falta do que falar...
Vamos atacar o adversário? Yeah!