segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Segundo Turno - RJ : O "circo" pega fogo

por Ana Carolina Dinardo

E a história se confirma mais uma vez diante do povo que parece não ver que os candidatos à Prefeitura do RJ perderam a postura e a ética diante das câmeras que filmavam o debate realizado pela Rede Record. Já no primeiro bloco os candidatos trocaram suas primeiras alfinetadas diante das perguntas dos jornalistas da emissora.

Fernando Gabeira (PV) que em sua campanha enfatizou por várias vezes que uma de suas promessas era não atacar os adversários e, no entanto foi o responsável pelo clima que se estenderia no decorrer do debate. Sua insatisfação veio através da resposta de Eduardo Paes (PMDB) em relação a aliança partidária com o presidente Lula, que por sinal ele só falou isso em toda a sua campanha, e na época do escândalo do mensalão o chamou de “chefe de quadrilha” ao relatar a CPI dos Correios.

“Critiquei o presidente e até hoje tenho a mesma posição. Critiquei de uma forma tão clara, que o respeito não acabou. A verdade é que não nos conhecemos, e seria interessante para esclarecer o público qual a posição dele sobre o que aconteceu” (época do mensalão) afirmou Gabeira.

Já Eduardo Paes ressaltou que não tem dificuldade alguma em estabelecer parcerias, pois é “o candidato para melhora de vida das pessoas. A parceria é fundamental para vivermos novos tempos”. É incrível como esse tipo de discurso já está mais do que batido por todos os políticos. Claro que ele não tem dificuldade alguma, afinal em um país onde o presidente tem 80% da aprovação do povo é fácil fazer parceria com o tal.

E os insultos, piadinhas e ironias deitaram e rolaram entre os candidatos e as propostas de governo ficaram em segundo plano. Uma vez que no horário eleitoral eles não fizeram isso. Aproveitar um debate sério é fundamental para tal prática.
Votemos com consciência ou não, esse tipo de discurso ainda vai continuar.

8 comentários:

Renata Brás disse...

Pois é Ana, infelizmente sempre nessa época os ataques pessoais acabam tendo mais relevancia p os politicos do que o debate de ideias..É sempre assim na nossa política tupiniquim (parafraseando vanessa).

Muller disse...

O debate da Record não foi dos melhores, mas acho que Gabeira foi bem. Acho importante mostrar os absurdos de Paes, AP3, falar que Gabeira é pro prostituição infantil, acho que Gabeira deixou isso claro. Vamos ver se o debate da Globo sera melhor.
A informação é pro Gabeira:
Motivos para votar Gabeira

Anônimo disse...

O Eduardo Paes é um candidato "maria vai com as outras", vive mudando de partido.

Meninas, vocês já sabem a minha opinião quanto ao VOTO. EU voto nulo!

Pedro Junior disse...

Não sou do RJ. não posso fazer um comentário critico, mas sempre há disso nas eleições futuros representantes nossos partem para o lado pessoal... Acredito que falta mais seriedade na nosso política...

T+
Abraços
Passa lá no meu blog depois

Anônimo disse...

Em são Paulo é a mesma coisa...e acredito que seja assim no país todo!!
Mas um país que elege Netinho, Sergio mallandro e cia não tem muito o que reclamar de um debate...

Anônimo disse...

Resumindo:

Quem era de direita passou para a esquerda;
Quem era da esquerda passou para a direita.

Simples e prático! ;)

Anônimo disse...

tá até maneiro a disputa pra quem vê de fora como SP hehehe

DuDu Magalhães disse...

É sempre assim, é sempre assim...


http://visaocontraria.blogspot.com/