quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Incertezas econômicas

Pacotes americanos, chineses, europeus têm para todas as preferências. Dentro do mercado financeiro de hoje as medidas ainda continuam incertas diante da crise financeira mundial . A Petrobrás obteve recorde no terceiro trimestre desse ano comparado ao mesmo período do ano passado, as ações fecharam em 10,8 bilhões nesta terça-feira (11).Contudo, a Bovespa fechou em forte queda de 7,75% aos 34.373 pontos puxada pela Wall Street e as principais bolsas européias que também terminaram o pregão em queda. O Dólar fechou em R$2,290.
O mercado continua com medo e as incertezas ainda assombram os investidores de todo o mundo. Segundo economistas o problema está na desvalorização da economia.

Economia Brasileira

No Brasil foi aprovada hoje (12 de novembro de 2008) pela Câmara dos Deputados a medida provisória que permite ao Banco do Brasil(BB) e a Caixa Econômica Federal(CEF) a comprar bancos privados como forma de enfrentar a crise financeira. Por essa medida, o BB e a CEF diretamente ou não, por suas subsidiárias, poderão adquirir participação nas instituições financeiras privadas ou públicas, no Brasil, vale lembrar que também estão autorizados a interferir nas empresas de capitalização, previdenciárias e securitárias. E a CEF poderá comprar participações também na construção civil, uma vez que esse setor é o que mais depende dos créditos e foi o mais afetado pela crise.

Lembrando ainda que essa é a segunda medida provisória, adotada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, de caráter urgente para combater a crise de crédito no país. A primeira modificou a forma como era realizado os empréstimos no BB, pois havia dificuldades em caixas. O Mercado financeiro ainda é uma caixinha de surpresas!!!

por Ana Carolina Dinardo

11 comentários:

Renata Brás disse...

Abigaaa amei o texto de montão..É legal ver a mudança que ocorreu com a sua vocação jornalística..
Continue assim e tende a ser o Sidney Rezende de scarpin!!!

Bjuuus

Anônimo disse...

de fato o Brasil vai ser atingido pela crise economica mundial...só acho q não será tanto qnto países desenvolvidos...essa crise ta derrubando mto nego q se acha indestrutivel!

Picolé de Chuchu disse...

O bom da crise é que ela vai dar uma chacoalhada na galera...eu prevejo umas trovoadas mas nada de fim de mundo!

Wagner Noronha disse...

A crise vai causar uma "ressaca" por aqui. Lula deu sorte. Algumas medidas tomadas por ele com relação ao mercado financeiro blindaram a maior parte dos nossos bancos contra esses títulos podres, porém, a recessão mundial desacelera nosso crescimento econômico, e a solução para isso não ocorrer se encontra no mercado interno. É hora de proteger nossa indústria e fomentar seu crescimento. Agora veremos a real habilidade do barbudinho para lidar com uma crise economica em escala mundial de verdade.

Muito legal seu blog! Bom layout e com bom caráter informativo! Vc tende pra esquerda em suas matérias, eu não gosto disso, mas respeito! To escrevendo uma opinião sobre o desenrolar da crise no Brasil agora, aparece no meu Blog pra vc lêr e comentar depois.

wagnernoronha.blogspot.com

Abraço!

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

A crise está assustando todo mundo. O grande problema é a incerteza. Ninguém sabe ao certo o que vem por aí

Rodrigo Ribeiro disse...

O ponto bom da crise é que os EUA estão perdendo um pouco a pose de poderosos e independeentes que eles tem, eles tão colocando as barbas do tio sam de molho!

Anônimo disse...

OIII!!!
O grau de incertezas é elevado,sobretudo as incertezas relacionadas com o fator de recuperação.
Conforme a medida provisória n º 443/08 com sua ementa q discorre a autorizão do BB e CEF a constituirem subsidiariamente a institição financeira.
Com o seu ponto vista boa pedida para quem quer ler ou debater aspectos conjunturais da economia brasileira.


muito bommmmm!!!!

um grande abraçooooo






/

Anônimo disse...

Contando ninguém acredita que tudo isso começou, por causa de alguns 'insignificantes' "calotes imobiliários"

Aline Cristina. disse...

Realmente vivemos com uma caixinha de surpresa...

Vamos ver qual será a boa ou má " nova " da economia na próxima semana...

Beijos !!!

Anônimo disse...

Olá. Estive aqui. Li. Tenho alguns comentários. Posso fazê-los aqui?
Vocês autorizam?

Abraço.
Prof. Ovidio

Sopa das Letras disse...

A crise na verdade mal começou aqui. Mediante a algumas mudanças de preços, também da demada de´produtos e oferta-procura, ano que vem saberemos realmente como as coisas ficarão tanto aqui quanto no resto do mundo.

A marola só cresce!

Beijos!
Alinne.