terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Vergonha Nacional está no coração do Brasil

Congresso Nacional - O Grande Circo



por Ana Carolina Dinardo

Pelo título nota-se que o assunto é política, mediante aos últimos acontecimentos, não podia ser diferente. O governo brasileiro chegou a uma proporção insustentável e os jornais não param de alfinetar quem está na berlinda. Como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB – AP); a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff; e a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira.

Primeiro participante, José Sarney atingido por uma série de acusações, um disse-me-disse, confusões e para variar terminou nas gavetas da justiça. Mais alguns papéis para a coleção de processos arquivados. A segunda participante em dupla com a terceira, para defender o primeiro, apresento-lhes: Dilma Rouseff e Lina Veira. A futura sucessora do presidente Luís Inácio Lula da Silva está sendo acusada por Lina de tentar ludibriar as acusações feitas a Sarney, pedindo-lhe para “agilizar” o processo. Famoso jeitinho brasileiro de ser. Não podia ser diferente, afinal, isto é Brasil.

O Brasil virou um grande palco de espetáculos de vergonha. Um grande circo, mas este sem graça nenhuma. Os brasileiros sentem raiva, alguns desprezo e outros não manifestam opiniões diante desse cenário político de tantos atos secretos e corruptos. Porém, a verdade que o povo não tem mais voz, foi calada por um “saláriozinho” por mês. Foi calada por uma questão de comodismo, para ambos os lados, pelos representantes que, em época de eleição fazem e acontecem por aí.


Passo todos os dias pela Praça dos Três Poderes (Executivo,Legislativo e Judiciário), em Brasília, e sinto aversão. Sinto como se o meu país estivesse afundando num mar de lama. Tenho vergonha do Congresso Nacional, tenho vergonha dos Senadores. Tenho náusea ao me deparar com o histórico político brasileiro.

E você tem vergonha?

Nenhum comentário: