quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Saneamento, Drenagem e Pavimentação.

Por Vanessa V. Gomes

Para aqueles que moram em áreas onde os nossos renomados candidatos resolveram brincar de quem provoca mais a cada metro para se vangloriar das obras anteriores em seu governo; não satisfeitos, a oposição coloca mais em seus lixos eleitorais que foi ele que fez seis escolas. Mais clara e menos sarcástica, gentilmente, abrevio as indignações quantos aos nossos candidatos que desejam serem reconhecidos por tais obras que não passam mais que obviamente obrigações que as leis nos asseguram. Sendo vulgar, os impostos implantados, alguns com nome bacana e grande significa tal futura obra: colégio, buraco na rua, violência, hospital. São apenas invenções para justificar o péssimo uso do dinheiro público.

A Estrada Iguaçu precisamente liga os bairros de Vila de Cava, Miguel Couto e o início do município de Belford Roxo. Apresentando os fatos em Janeiro desse ano comecei a pegar o ônibus e observar o trajeto que liga a Nova Iguaçu e Belford Roxo. Simplesmente nesse período não existiam obras do tipo Saneamento, Drenagem e Pavimentação. Ótimo. Em Julho, funcionários da prefeitura começaram a quebrar calçadas, implantar manilhas, pintar, tudo em benefício da população. Sem contar que esse ano, especificamente, somos democraticamente obrigados a votar. Mas que em quatro anos de Prefeitura, o nosso caro Lindberg Farias não teve tempo e muito menos dinheiro para investir logo na Estrada Iguaçu e não conformado resolveu poluir a Via Light de cartazes, placas com seus benefícios a cidade das Laranjas. A Estrada Iguaçu hoje vive um inferno pela sua frota de carros e obras, onde os motoristas precisar entrar em ruas residenciais para chegar até seu destino. Acontece o mesmo entre os bairros de Andrade de Araújo que parece mais uma rua ensaboada, pois a população só consegue andar se for com saco plástico. Manilhas enormes, gigantescas, ao lado o número do futuro prefeito de Nova Iguaçu ou Belford Roxo. Em quem você vai votar?

No ultimo Domingo, o programa Domingo Espetacular exibiu a reportagem no interior de Minas Gerais sobre as escolas e o ônibus da Prefeitura impossível de transitar pela Cidade e as dificuldades das crianças quem enfrentam mais que caminhadas ao sol, a pé e fora o risco de um acidente como aconteceu no ano anterior. Quatro jovens morreram em uma batida. Dificuldades de uma pequena cidade, onde seus alunos enfrentam a fronteira e fazem o trajeto Minas Gerais e Bahia para estudar. Não é a mudança de assunto, mas sim a verdade que um voto faz. Porque se a Democracia reina nesse país, por que obrigatoriedade quanto ao voto? Por que a necessidade de conquistar com a população com falsas promessas como fez o Governador Sérgio Cabral na campanha anterior ao declarar que se fosse eleito iria fazer 10 UPAS até 2007. Cadê? Quase no final de 2008 e só foram inaugurados 4 UPAS. Melhor é ouvir a declaração de EDUARDO PAES que em sua prefeitura irá inaugurar 15 UPAS. Quem aposta mais?

Será que estamos preparados para votar?

Um comentário:

Ana Carolina Dinardo disse...

Certo minha querida Vanessa,muitas promessas,muito blá blá blá...enfim
na verdade a questão não é estar preparado para votar,a questão é: Os candidatos estão prontos para tal gestão?Os candidatos estão pensando na melhoria do Rio?Os candidatos estão pensando no povo?
Acho que não.E mais uma vez o Rio está em situação alarmante.

Quero morar em Saturno!