sábado, 4 de outubro de 2008

Domingo 5 de outubro de 2008

por Ana Carolina Dinardo


Há exatamente 24 horas começam as eleições em todo o Brasil. Para ser mais específica, no Rio de Janeiro existem milhares de candidatos a vereador. Uns já bem conhecidos, outros só de nome e muitos dos quais nunca se ouviu falar.

Muitos conseguiram a sua popularidade através de outros políticos e até de famosos que apareceram no interminável Programa Eleitoral. E assim a população conhece quem são os partidários, seus planos de governo ( muitas vezes mirabolantes e quase surreais ) e assim escolhem em quem votar.

Não esquecendo dos candidatos à Prefeitura do RJ, Eduardo Paes(PMDB) com suas famosas UPAs 24 H, Marcelo Crivella(PRB) que é 10 ( Mesmo número usado,pelos próprios evangélicos,na famosa frase “ Jesus é 10”, coincidência? ), Jandira Feghali (PC do B), com seus ideais comunistas, será que ainda existem?, Fernando Molon (PT) que vai levar alguns votos porque é do PT e vale lembrar que é o partido do presidente Lula além da sua beleza ( Particularmente já escutei pessoas dizendo que votariam no Molon porque ele é bonito), Fernando Gabeira (PV) com sua simpatia até que agrada alguns revolucionários que odeiam Eduardo Paes e cia. Ainda temos Vinicius Cordeiro(PT do B), Filipe Pereira(PSC),Chico Alencar (PSOL) com idéia socialista mas que infelizmente não chega longe, até porque não existe mais Socialismo, e para terminar esta imensa lista Antônio Carlos (PCO) que por sinal, ele transmitiu muito medo, com aquele jeito árduo de falar e o texto enfatizando os trabalhadores operários.

É difícil ter consciência política num país aonde o próprio povo não é respeitado, aonde os nossos representantes não visam união, não querem a melhoria da cidade, não querem investir aonde existe déficit, principalmente na área da saúde, hospitais abandonados, falta de estrutura, falta de profissionais qualificados, ausência de uma boa gestão pública...enfim esse discurso já está mais do que decorado e os problemas ainda continuam.

Mesmo com tudo isso, não se pode fechar os olhos para os problemas, não se pode cruzar os braços para os políticos sem cobrar o que se tem por direito. Não é favor, é obrigação do parlamentar trazer melhorias para a cidade da qual ele governa. Investimentos desnecessários como a Cidade da Música que já gastou 500 mil reais enquanto isso muitas crianças voltam para suas casas por ausência de estrutura nas escolas.

Contudo, votem com consciência. Não se deixe comprar por apenas alguns instantes, não se venda por uma cesta básica, por uma choppada, por um atendimento excelente na UPA do seu bairro, isso é obrigação dos políticos. Tudo isso é pago através de impostos altíssimos que a sociedade paga.

Um comentário:

Anônimo disse...

É a parte onde faço questão transmitir o meu pessimismo.

Votem NULO.