quinta-feira, 18 de junho de 2009

Lá vem mais falcatrua!

Por Ana Carolina Dinardo

José Sarney, presidente do Senado, declarou a imprensa nesta quinta-feira(18) que vai examinar as sugestões apresentadas por um grupo de 20 senadores que apontam mudanças administrativas, além de uma proposta de demissão do Diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo. Disse estar apto para estudar com “boa vontade” as oito propostas formuladas pelo grupo de parlamentares.

Na próxima terça-feira (23), a Mesa Diretora da Casa irá se reunir a fim de discutir as medidas. Sarney concorda com a realização de auditoria externa para esquadrinhar todos os contratos protocolados pelo Senado nos últimos anos. E ressaltou o seu apoio a realização de uma sessão extraordinária por mês no Plenário para definir em conjunto com 81 senadores a pauta de votações do período posterior.

O Senador do PMDB, porém, não se manifestou em relação ao pedido de demissão de Gazineo. Nem sobre a proposta de submeter à votação do Plenário a indicação do diretor-geral escolhido pelo presidente da Casa. Em relação à eliminação das vantagens acessórias, recebidas pelos parlamentares como auxílio-moradia não houve pronunciamento de opinião. É fato que eles (os senadores) não vão querer a eliminação, já que o escândalo veio à tona não custa nada deixar como estar, uma vez que o próprio presidente da Casa foi orientado a deixar a “poeira baixar”, claro, espera o povo esquecer.

A Comissão que investiga os atos secretos deve apresentar os resultados na segunda-feira (22) ao primeiro secretário do Senado, Senador Heráclito Fortes (PMDB –PI), com o objetivo de revelar as inúmeras medidas sigilosas para nomeações,exonerações e medidas administrativas, ou seja, as falcatruas dos senadores.

Um comentário:

Renata Brás disse...

Ahh, é claro que se trata de mais um escândalo que eles querem que o povo esqueça. O pior é saber que REALMENTE vai esquecer. Com tristeza eu percebi coisas realmente importantes para o desenvolvimento da sociedade são colocadas de lado. A maioria está sendo levada pela enxurrada de lixo cultural, desde big brothers da vida até funks ridículos. Só incomoda de fato o cidadão se ele chegar em casa e não tiver uma boa novela para ele assistir, um jogo de futebol para acompanhar ou um pagode para sacudir o esqueleto, isso para esquecer a vida miserável que leva e não tem coragem de fazer nda para mudar o sistema vigente. Tenso.