quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O Pré-sal e o futuro da educação

Por Ana Carolina Dinardo

Mais um passo na economia brasileira.A descoberta da camada do pré-sal no Campo Jubarte, no Estado do Espírito Santo.Com isso a Petrobrás adquire mais uma fonte de petróleo, ou seja, mais dinheiro para economia.
Apesar disso,ainda é cedo para falar em números.Pois a Ministra da Casa Civil,Dilma Rousseff,defende a idéia se se investir primeiro em infra-estrutura da reserva petrólifera e no refino e posteriormente aplicar o dinheiro da exportação desses produtos em educação,o mesmo rebate o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Dilma também acrescenta que a exploração e a administração das riquezas dessas reservas deve ter cárater nacional.
Espera-se que o presidente Lula não faça besteira quanto a isso depois de tantos elogios à empresa (Petrobras), ele ainda não descarta a possiblidade de criar uma nova estatal para atuar na área.
Lula defendeu o uso social do dinheiro oriundo do pré-sal e afirmou que a produção incialmente terá 18 mil barris de petróleo por dia, mas alcançará a larga escala em um ano.
Cria-se uma nova expectativa para educação. Embora não sejamos inocentes,espera-se que o dinheiro chegue ao lugar certo.

Nenhum comentário: