quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Viva o Teatro Brasileiro



Por Vanessa V. Gomes

Nossos renomados candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro apresentam mais uma vez nessas eleições, seus talentos com as artes cênicas. Como mostrou o Jornal do Brasil no dia 2 de Setembro. A matéria é de André Balocco e Marcelo Migliaccio que relatam as cinco meras coincidências das grandes promessas dos políticos para o Governo.

Gabeira (PV), Feghali (PC do Brasil), Eduardo Paes (PMDB), Crivella (PRB), Paulo Ramos, Solange (DEM), Molon (PT), Chico Alencar (PSOL). Todos esses candidatos compram uma briga forte em nome do Oscar brasileiro e apresentam uma série de mesmos projetos para a população como Programa de Saúde da Família, Integração Guarda Municipal e Policia Militar, Transportes. A ladainha de sempre.

Não conformados com seus talentos, nossas estrelas vão à busca da Participação Popular. Exemplo: Palestras para crianças sobre a Dengue e seus perigos.
Quando se pensa em Participação Popular, é sim, sem dúvida, uma forma de culpar a população. Porque os comentários mais violentos sobre políticas são de que a população não sabe votar, embora seja difícil dizer que todos aparentemente executam suas funções como atores de teatros perfeitamente, gritando o nome do partido, beijando crianças e deficientes mentais, atrapalhando o trânsito, abraçando os idosos e prometendo o que não se pode com os olhos de lágrimas e boas intenções

4 comentários:

Ana disse...

Renata, gostei muito do seu texto. Eles sempre vem com as mesmas coisas. As caras até mudam de vez enquando, mas o papo fiado não. Infelizmente....
Bjs

Ana Valéria

Lila disse...

Caramba arrebentou... Acho que a esperança está morrendo não eh...
Creio que ainda não exista nenhum artista amador!!
bju

Renata Brás disse...

Vanessa,relacionar a política com teatro foi deliciosamente irônico e ousado.Perfeito.
bjuus

Anônimo disse...

Muito bom mesmo!